O nosso dia é uma data que anualmente comemoramos e, desta vez, o CRO-RJ, segue o pensamento da atual gestão e está preparando algumas atividades com a intenção de fortalecer nossa classe.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro foram programados eventos, como aulas ministradas por professores dispostos a compartilhar seus conhecimentos.

O calendário começa nos dias 26 e 27 de setembro, em Volta Redonda, com as aulas em parceria com a Universidade Geraldo Di Biasi (UGB). Entre 6 e 7 de outubro, as aulas serão em Saquarema, numa associação com a Prefeitura Municipal e, em Itaperuna, nos dias 18 e 19 de outubro, em parceria com a Unig.

O principal evento acontece entre 25 e 28 de outubro, no Riocentro, com a presença de profissionais internacionais e renomados nomes da odontologia nacional. Isto será possível graças à parceria realizada com a Dental Cremer que patrocinará todo o encontro.

O sentimento que nos inspira é o resgate da auto-estima da odontologia fluminense, já que iremos reunir nestes dias, acadêmicos, especialistas, mestres e doutores favorecendo e estimulando a integração e a troca de informações.

Ainda neste evento, teremos em associação com a SmartSo – Dia do Cirurgião-Dentista lutions 3D, a premiação de painéis científicos em quatro categorias: acadêmicos, especialistas, mestrado e doutorado. O prêmio para o primeiro lugar será de cinco mil reais; para o segundo, três mil reais; e, para o terceiro, mil reais.

Acredito que vários serão os motivos que ainda teremos para comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista, mas se recordarmos o sucesso do evento do ano passado, relembrando a presença do professor Baratieri e também do talk show com Ricardo Boechat, isso torna a nossa missão para esse ano imensa.

Em 2017, as comemorações serão durante quatro dias em grande estilo, com altíssimas e consagradas atrações. Tudo isso gratuitamente. Oferecemos assim a todos os colegas do Estado a chance de estarmos juntos.

Para participar, basta inscrever-se pelo site do CRO-RJ.

Aproveito a oportunidade para lembrar das nossas aulas online, que ocorrem toda terça-feira no CRO-RJ – Barra, sempre entre 19:30h e 21h. Através do chat, os participantes podem perguntar e interagir junto aos palestrantes.

Neste novo formato de educação continuada conseguimos alcançar mais de 164.000 mil pessoas, em um período de 28 meses de transmissão, reforçando o sucesso deste projeto.

Outra iniciativa que o CRORJ realizou neste período foi a disponibilização, através da Elsevier, de 14 periódicos para os profissionais acessarem sem custo algum. Basta estar atualizado em nosso sistema, podendo, diariamente, no momento que desejar, usufruir e aperfeiçoar o seu conhecimento.

Para finalizar gostaria falar sobre o Projeto Interior Ativo. O Conselho está buscando minimizar lacunas de atuação: em conjunto com os coordenadores de saúde bucal dos municípios do estado e baseado nas necessidades sugeridas por eles, o CRO-RJ tem encaminhado profissionais capacitados para transmitir seus conhecimentos.

Enfim, nos encontraremos em outubro no Dia do Cirurgião-Dentista. Até lá!

O sentimento que nos inspira é o resgate da auto-estima da odontologia fluminense, já que iremos reunir nestes dias, acadêmicos, especialistas, mestres e doutores favorecendo e estimulando a integração e a troca de informações

Altair Andrade
Conselheiro do CRO-RJ