No último dia 07/05, a Fiscalização do CRO-RJ, com apoio da Delegacia do Consumidor, flagrou uma “falsa dentista” atuando no bairro da Penha. Ela não tem formação na área e clinicava como se fosse dentista.

O Setor de Fiscalização e o CRO-RJ mais uma vez ajudam a melhorar a Odontologia do Estado do Rio de Janeiro e a proteger a população. A falsa dentista responderá de acordo com as leis penais vigentes e foi conduzida à Delegacia.

A falsa dentista responderá por exercício ilegal da odontologia, indução ao erro do consumidor, estelionato. Quem estava acobertando o exercício ilegal responderá por acobertamento. Havia vários medicamentos vencidos no local que foram apreendidos para perícia. A “dentista postiça” foi conduzida à Delegacia do Consumidor.

Você sabe de algum “falso dentista” ou de algum profissional que extrapole suas atribuições dentro da área da Odontologia? Envie sua denúncia para o canal disque-denúncia 3505 7676. É anônima!

Veja a repercussão do caso na mídia:

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/falsa-dentista-e-presa-em-clinica-ilegal-na-penha-zona-norte-do-rio-08052019

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2019/05/5640175-falsa-dentista-e-presa-em-flagrante-na-penha.html