A Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), realizou hoje, 22, na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo, várias atividades totalmente gratuitas para atender à população. A iniciativa contou com a presença de alunos e professores dos cursos de graduação em biomedicina, fonoaudiologia e odontologia, além de todo o suporte da Delegacia do CRO-RJ Nova Friburgo. Foram feitos exames gratuitos de glicose, avaliação de problemas de surdez, aferição da pressão arterial e dicas de prevenção ao câncer de boca, lembrando que dia 31 de maio é o dia Mundial Sem Tabaco, um dos vilões do câncer de boca. O objetivo, segundo a UFF, é aproximar a população do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), que oferece diversos serviços gratuitos. O Conselheiro do CRO-RJ, Dr. Sávio Augusto B. de Moraes, também esteve presente no evento representando o Conselho.