Conheça o funcionamento da Nova Comissão de Saúde Suplementar

A antiga Comissão de Convênios e Credenciamentos ( CECC ) passa a se chamar, na nova gestão, Comissão de Saúde Suplementar, mas seu objetivo continua o mesmo: atender os profissionais que tem dúvidas ou queixas sobre a operação de planos e seguros privados de assistência. O presidente da comissão, Marcos Henrique Santos, reforça a confiança depositada na continuidade do trabalho para o Biênio 2019/21, sob a presidência do Dr. Altair Andrade. A comissão atende todas segundas-feiras de 10:00 às 17:00 horas, e você também pode enviar sua questão para o e-mail: cecc2015@cro-rj.org.br
A Comissão possui protocolo de atendimento bem como um relatório, cuja a intenção é dar continuidade a todo processo, com começo, meio e fim. Como resposta ao anseio e reclamação do cirurgião- dentista contra os desmandos das operadoras.
O apoio e parceria do Conselho Federal de Odontologia com o Conselho Regional de Odontologia do RJ, indicou: Dra. Ana Paula Nunes Morais como representante do CFO na ANS, e o Dr. Marcos Henrique Santos como membro da Comissão Nacional de Saúde Suplementar do CFO. Conheça os membros da Comissão de Saúde Suplementar do RJ: Presidente: Marcos Henrique Santos, Membros: Izabel Cristina Monção Gomes, Ana Paula Nunes Morais, Cirlete Campos Damasceno.

Entenda as Atribuições de cada uma das Instituições:

Conselho de Classe (CRO-RJ):

“Registrar, cadastrar e manter atualizado os dados dos profissionais.“Regular e fiscalizar os limites de atuação profissional.“Orientar sobre o exercício da profissão.“Zelar pela ética na profissão impondo a seus infratores as devidas penalidades.“Fiscalizar a atuação do profissional, assegurando a sociedade que os serviços sejam prestados por profissionais habilitados em harmonia com os órgãos sanitários competentes.“Art.2, Lei 4.324/1964 – O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia ora instituídos constituem em seu conjunto uma autarquia, sendo cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira (…)““Os conselhos regionais têm seu espaço de atuação delimitado por leis constitucionais.“ www.cro-rj.org.br

Sindicato de Classe (Sindicato)
“Orientar, arbitrar e fiscalizar as relações trabalhistas entre o profissional e empregador, cumprimento da CLT, das normas de segurança do trabalho e de atuação profissional, dissídios coletivos, convenções e acordos.“Defesa, coordenação e representação legal da categoria perante os três níveis de governo e junto ao Poder Judiciário.“Serviços de assistência profissional e judiciária para os associados. Pessoa jurídica de direito privado.“ www.scdrj.org.br“

Associação de Classe (Associações)
“Apoiar e promover atividades que agreguem valor aos seus currículos e dos futuros profissionais com treinamentos, formação a aprimoramento do conhecimentos técnicos.“Integrar a categoria através de encontros, simpósios, fóruns e jornadas.“Representar a profissão em eventos e espaços políticos.“Apoiar e promover atividades que possam melhorar o posicionamento dos profissionais e futuros profissionais no mercado de trabalho.“Difundir resultados de pesquisa e inovações nas áreas de atuação do profissional.“Sociedade de empresa ou pessoa com características técnico-científica, culturais, filantrópicas e sociais com forma e natureza jurídica própria.

www.aborj.org.br