O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, Dr. Altair Andrade, recebeu a Medalha Mérito Avante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
A comenda foi entregue durante a cerimônia em que se comemora o aniversário do primeiro Corpo de Bombeiros Militar do Brasil , no dia 02 de julho, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro.
“ “Sinto-me honrado em receber esta Medalha em nome do CRO-RJ e de todos os colegas cirurgiões-dentistas”, destacou Altair Andrade na ocasião.
A homenagem proposta pelo Comandante Geral, Coronel Roberto Robadey Júnior , veio fortalecer a proposta de parceria da Odontologia militar e o Conselho, tão bem representada pelo CBMERJ através de sua Odontoclínica.
Essa proposta de parceria nasceu de recente visita do Dr. Altair Andrade ao serviço de Odontologia do órgão, realizada no dia 9 de maio último.
Durante a visita, o Diretor-Geral de Odontologia do CBMERJ,Coronel Bombeiro Militar Luiz Henrique Schwartz Tavares, teve a oportunidade de apresentar o itens do planejamento para a Odontoclínica, que já estão sendo viabilizados, como a modernização contínua que visa a melhoria constante do atendimento ao efetivo da tropa e seus dependentes. Dentre os projetos apresentados, foi destacado como de relevância, a aquisição do sistema CAD/CAM, que tem como objetivo introduzir a Odontologia no Fluxo Digital da corporação.