Durante assembleia conjunta dos Conselho Federal e Estaduais de Odontologia, realizada nos dias 15 e 16 de agosto último,  em Brasília, os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o Brasil aprovaram,  por unanimidade,   a manutenção do atual valor das anuidades dos profissionais inscritos nas Autarquias, para o exercício do próximo ano (2020). Este será o terceiro ano consecutivo que os valores serão mantidos sem reajuste.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, “a deliberação conjunta representa mais uma demonstração da responsabilidade dos Conselhos de Odontologia com a categoria e com a profissão”.

Os valores fixados para pagamento em cota única e os descontos se manterão nos mesmos patamares de 2019. Com isso ficam mantidos os descontos:

– 10% para pagamento antecipado da anuidade, em cota única até 31 de janeiro de 2020 (que já virá concedido no boleto);

– 30% para os profissionais recém-formados em até dois anos, para pagamentos até 31 de janeiro de 2020 ou inscritos no decorrer de 2020;

– 33,33% de desconto estendido para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

Todos os inscritos no CFO – Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária (provisória e principal) e pessoas jurídicas – terão a opção de efetuar o pagamento em  até cinco parcelas iguais e sucessivas, tendo como  base para cálculo,  o valor integral e com vencimento em 29 de março de 2020.

A decisão deverá ser publicada em breve no Diário Oficial da União (DOU) e no Portal da Transparência da Autarquia. E o Banco do Brasil voltará a ser o banco arrecadador das anuidades.

Fonte : site do CFO