A Comissão de Saúde Pública do CRO-RJ  elegeu  quais serão os municípios fluminenses que concorrerão ao Premio de Saúde Bucal 2019 , promovido anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia.

Doze municípios do estado do Rio de Janeiro se inscreveram no processo seletivo  para o Prêmio.

Foram eles : Araruama, Cantagalo, Casimiro de Abreu,  Guapimirim, Niterói,  Paraíba do Sul, Petrópolis, Porto Real , Resende, São José do Vale do Rio Preto, Vassouras  e Volta Redonda.

Considerados os diferentes grupos populacionais e tendo com base o censo populacional do IBGE de 2010, os municípios classificados foram:

– PORTO REAL, com 84 pontos, para Municípios com até 20 mil habitantes.

– VASSOURAS, com 47 pontos,  para Municípios com até 50 mil  habitantes.

– GUAPIMIRIM, com 28 pontos, para Municípios com até 100 mil habitantes

– RESENDE, com 63 pontos, para Municípios com até 500 mil habitantes

Não houve candidaturas de municípios com mais de 500 mil habitantes.

Os municípios selecionados terão seus nomes  encaminhados  neste dia 05/09  ao CFO.

A Direção  do CRO-RJ e a Comissão de Saúde Pública agradecem a disponibilidade  e as  contribuiçãoes preciosas de todos os concorrentes.