Mais de cem pessoas presentes, cerca de 5.300 pessoas alcançadas e 350 internautas ligados nas três horas de provas, demonstram o sucesso e o interesse que a Olimpíada Científica da Odontologia despertou na classe, e entre os alunos das diversas faculdades.

A cerimônia de lançamento da Olimpíada foi conduzida pelo Presidente do CRO-RJ, Dr. Altair Dantas de Andrade, com a  presença de inúmeros representantes das entidades  da Odontologia.

O presidente atuou ainda como mestre de cerimônias do game, encaminhando o sorteio das especialidades  e também das perguntas a serem formuladas,  com o apoio da banca examinadora, composta por representantes de entidades odontológicas.

Quatro equipes  de acadêmicos, com três alunos em cada, compuseram a primeira chave do game de conhecimentos que reuniu na primeira prova as seguintes faculdades:  Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF/UFF campus Nova Friburgo), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF) – campus Niterói.

Equipe classificada

A expectativa marcou o início do game. Entretanto logo na primeira pergunta sorteada, sobre Biossegurança, todos as quatro equipes acertaram a resposta.

Ao final, a questão sobre Dentística, deu a vitória à equipe da UFRJ, que acertou dezesseis das vinte perguntas sorteadas, entre as dezenove especialidades apresentadas.

O segundo lugar ficou com a equipe da UFF campus Niterói, com 14 acertos.

Com uma torcida vibrante durante toda a prova, a UVA alcançou o terceiro lugar com  13 acertos,  enquanto a INSF/UFF de Friburgo ficou na quarta posição, com 11 acertos.

Conheça as equipes participantes da 1ª chave da Olimpíada:

Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF/UFF Nova Friburgo)

• Ana Clara Miranda Figueiredo
  • Ana Luiza Medeiros Cesar
  • Victoria Sá Teixeira de Castro

Suplente:

• Leticia da Silva Azevedo Correa

Professora responsável pela equipe: Profa. Fernanda Signorelli Calazans

Universidade Veiga de Almeida (UVA)

• Éverton da Silva Vianna
  • Leonardo Duarte Eiras Pereira
  • Talita Silva Lemos