Os alunos da faculdade de Odontologia da UERJ foram os vencedores da I Olimpíada Acadêmica da Odontologia, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro.

Depois de se sagrarem vitoriosos em todas as três etapas que concorreram, os acadêmicos Solange Laudier Barbosa, Alexandre de Freitas Caetano Guimarães, Bruno Teixeira Gonçalves Rodrigues, Kemelly Augusto de Souza e Andressa Salomão Lopes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Pelo Centro Universitário de Volta Redonda  (UniFOA) os acadêmicos Maria Luiza Tiodoro Silveira, Daniela Valente Villar, Renata dos Santos da Fonseca, Karine Lopes Barreiros Pinto e Rayssa da Silva Ribeiro dedicaram mais duas horas e meia às pergunta da etapa final, em que estava em disputa, o troféu e o prêmio de R$ 20 mil,  que foram entregues aos primeiros colocados pelo Presidente do CRO-RJ, Altair Dantas de Andrade.

Torcidas animadas incentivavam os concorrentes das duas instituições, lotando o auditório do CRO – Barra da Tijuca, levando ao resultado final de 15 pontos alcançados pela UERJ e nove pontos pelo grupo da UniFOA.

Parabéns e os votos de muito sucesso na profissão aos vencedores, e a todos os demais alunos que se dispuseram a participar do certame.

Recebam os agradecimentos do CRO-RJ, as faculdades que inscreveram seus alunos, e os professores, que além de orientar, foram os grandes incentivadores de seus alunos nessa primeira Olimpíada na história da Odontologia brasileira.