A Rede Bandeirantes de Televisão procurou o presidente do CRO-RJ, para uma entrevista sobre o tema (assista à entrevista no final)

Entretanto, essa polêmica volta à tona por conta da frequência de reclamações dos médicos, que reivindicam para si a exclusividades desses procedimentos.

Em 2016, um acordo firmado entre os Conselho Federal de Medicina e de Odontologia   motivou a Resolução CFO 176/2016, que permite aos dentistas tais procedimentos, antes questionados juridicamente pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira. O juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, extinguiu em 18 de março de 2017, o processo movido por três entidades médicas contra o CFO.

Assista aqui a entrevista concedida pelo Presidente Altair Dantas de Andrade à Rede Bandeirantes: Vídeo