Com apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), a iniciativa da coordenação da Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Centro Universitário São José (UniSJ) aconteceu mensalmente no auditório do Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF), recebendo cerca de 100 participantes em cada módulo.

O objetivo do projeto era oferecer, de forma gratuita, acesso aos conhecimentos da odontologia hospitalar de emergência. Todos os participantes receberam certificados e a previsão é de que novas turmas sejam iniciadas no primeiro semestre de 2020.

“O grande número de participantes só demonstra que iniciativas como essas são sempre bem recebidas pela nossa classe. Por isso nossa expectativa é de continuar com o projeto em 2020 e oferecer o curso para mais colegas. O mais importante nós já temos: o apoio das instituições parceiras”, afirmou o coordenador da Especialização e membro da Comissão e da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do CRO-RJ, Dr. Rafael Meira Pimentel, ao se referir ao Conselho, ao Hospital Salgado Filho e à Universidade São José.

Temas como ‘Cistos e Tumores Odontogênicos’, ‘Reconstrução óssea mandibular’, Princípios da Cirurgia Ortognática’, ‘Estética Facial em Cirurgia Ortognática’, ‘Tratamento das Fraturas de Maxila’, ‘Tratamento de Fraturas Orbitárias e Tratamento das lesões causadas por arma de fogo” foram abordos durante os seis módulos da atualização.

O curso teve desdobramentos: mais de 100 participantes concorreram a 14 vagas para conhecer a parte prática dessa área de atuação no HMSF.