O Conselho Federal de Odontologia publicou o novo calendário de cobrança da anuidade profissional de 2020, sem reajuste pelo terceiro ano consecutivo e com três faixas de desconto.

O pagamento da cota única, com desconto de 10%; deverá ser feito até 31 de janeiro de 2020; o desconto de 5%, até 28 de fevereiro de 2020; e o pagamento integral, sem multa ou juros, no período de 1º a 31 de março de 2020.

Com o mesmo boleto, o profissional poderá escolher entre as três faixas de desconto para pagamento:

– Serão mantidos os descontos de 30% para recém-formado com até dois anos, para pagamento da cota única até 31 de janeiro de 2019 ou inscrito no decorrer de 2020;

– e Extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

Os boletos com desconto na cota única de 10% começam a ser enviados a partir de hoje, 18/11, aos inscritos na Região Norte, seguido da Região Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste (22/11), via Correios com o intuito de dar início ao recebimento unificado, a partir de 10 de dezembro.

Entendimento do CRO-RJ

O Presidente Altair Andrade enfatizou que “o CRO-RJ tem se posicionado reiteradamente contra o reajuste das anuidades.” Esse terceiro ano consecutivo em que as anuidades não serão reajustadas é uma demonstração do empenho do CRO-RJ e dos Conselhos Regionais de Odontologia e a responsabilidade com a categoria e com a profissão, posição sobre a qual temos sido atentos defensores”.