É com muito pesar que o CRO-RJ comunica o falecimento do Professor Eduardo Gomes Côrtes Castro, ocorrido nesta quinta-feira, 27 de novembro, em São Paulo.
Nasceu em Apiacá, Espírito Santo, em 8 de dezembro de 1950.
Graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense, em 1976, onde também foi professor por mais de 30 anos. Especializou-se em Odontologia do Trabalho e Odontologia em Saúde Coletiva.
Por muitos anos um valioso colaborador do CRO-RJ, onde foi Conselheiro, Presidente da Comissão de Ética e Presidente da Comissão de Tomada de Contas, entre outros cargos.
Ao longo de sua atuação no Conselho, empenhou-se no reconhecimento da Odontologia do Trabalho como Especialidade Odontológica e lutou pela fluoretação das águas no estado do Rio de Janeiro, como política obrigatória de governo.