A odontologia nacional mundial está encerrando um “encontro marcado” que aconteceu a partir do dia 29 de janeiro, com a intenção de aprofundar ainda mais no tema de inteligência artificial para profissionais da Odontologia

Uma novidade apresentada ficou por conta da empresa brasileira que é pioneira no uso da inteligência artificial na radiologia odontológica.

Já veterana no setor de tecnologia no diagnóstico por imagem, a Radio Memory criou um programa que automaticamente identifica estruturas e realiza medições em imagens craniofaciais (técnica chamada de cefalometria).

“A inteligência artificial deixou de ser o futuro e passou a ser o presente. O que o programa propõe “é pesquisar continuamente e desenvolver sistemas mais inteligentes para ajudar na gestão do trabalho e na otimização de tempo dos profissionais. A AI e suas aplicações na área da saúde são uma forte tendência das pesquisas científicas mundiais”, pontuou Fábio Matosinhos, um dos principais cientistas da empresa.

Feira internacional

Pensando em oferecer uma infraestrutura ainda melhor do que no ano passado, o CIOSP está com um espaço maior na Feira Internacional além de palestras e workshops disponíveis durante o congresso.

Lá os profissionais da Odontologia estão podendo poderão aproveitar cursos de diferentes áreas, como odontologia do esporte, odontologia estética e hospitalar, além de cursos complementares como gestão e marketing digital.