Professores e alunos de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já realizam mais de cinco mil atendimentos, via aplicativo digital, para esclarecimentos sobre o novo coronavírus à população. A professora do curso de Odontologia, a Cirurgiã-Dentista Fabíola Chui (CRO-AM-1642), conduz os esclarecimentos da equipe odontológica, com base no treinamento disponibilizado pela UEA. O trabalho voluntário também conta com o apoio de professores e alunos de medicina e enfermagem.

Segundo a Cirurgiã-Dentista, o trabalho voluntário surgiu a partir de uma conversa entre os professores da universidade. “Percebemos uma expressiva demanda sobre dúvidas a respeito da pandemia. A partir daí, discutimos a ideia de fazer esse atendimento virtual e supervisionar as turmas participantes do projeto. Além das orientações, o trabalho é voltado para triagem e cadastramento de pessoas para vacinação contra gripe que acontece em formato drivethru”, explicou.

O monitoramento é realizado todos os dias, das 8h às 19h, via chat ou mensagem, por meio de aplicativo na plataforma de alertas emergenciais SASi, disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.

O aplicativo foi desenvolvido e custeado por meio de uma parceria público-privado. A ação faz parte do pacote de medidas complementares para o controle epidemiológico e contenção do novo coronavírus.

Baixar o aplicativo aqui:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app