A presidente da Comissão de Teleodontogia do CRO-RJ, Professor Dra. Maria Isabel de Castro de Souza, assumiu este mês a Presidência Fundação CECIERJ.

Anteriormente ocupava o cargo de Subsecretária de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação onde, entre outras ações, coordenou um trabalho de pesquisa que identifica a subnotificação de casos da Covid-19 no estado do Rio.

A Dra.Maria Isabel graduou-se em Odontologia (1993) e mestrado em Odontopediatria (1997), ambas pela UERJ e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999).

Também exerceu a Coordenação de Graduação (2004-2007), vice-diretora (2008-2011) e diretora da Faculdade de Odontologia da UERJ (2012-2015, além de ter sido diretora do Departamento de Estágios e Bolsas (2016/2017), além de Coordenadora do Núcleo de Teleodontologia/UERJ.

Coordenou, também, a área de Odontologia da Universidade Aberta do SUS (Unasus/UERJ), atuando como membro do corpo docente do Curso Mestrado Profissional em Telemedicina e Telessaúde UERJ.

Fundação Cecierj – O Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – (SECTI).

Desenvolve projetos nas áreas de Graduação a Distância (Consórcio Cederj); Divulgação Científica; Pré-Vestibular Social; Extensão (Formação Continuada de Professores) e CEJA – Ensino de Jovens e Adultos.