A partir desta quinta-feira (25/6) os cirurgiões-dentistas de todo país estarão recebendo e-mails e mensagens com uma pesquisa sobre a realidade profissional da categoria e sobre a atuação do Conselho Federal.  Deverão opinar os profissionais que estiverem em dia com suas anuidades.

A consulta, inédita, tem o objetivo de “mensurar as principais demandas da categoria, com base no cenário nacional, apara assim, garantir ações efetivas que estejam alinhadas às reais necessidades da categoria, em defesa da valorização d Odontologia e para proteção da sociedade”.

Segundo o Presidente do CFO é a primeira vez na história do Sistema Conselhos que um trabalho será feito nessa escala.  Para Juliano do Vale “todos serão ouvidos para que, juntos, possamos analisar o cenário atual e propor melhorias de acordo com as necessidades e particularidades de cada região do país.

O avanço desejado na nossa Odontologia é de responsabilidade de todos, por isso a importância da transparência e da efetiva participação da categoria nesse processo. Independente do contexto de pandemia, essa evolução já caminhava a passos largos e, principalmente, de forma unificada”, completou.