Convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Sistema Conselhos liberou empréstimos através do PRONAMPE, para profissionais de Odontologia detentores de CNPJ.

O Presidente Altair Andrade esteve no último dia 29/07 na sede da CEF em Brasília, onde se reuniu com os diretores Marcos Lima, Gerente Nacional da CEF e Dalton Fernandes Valle, Gerente Executivo de Estratégias para Micro e Pequenas Empresas para reafirmar a parceria.

Até agora a CEF já liberou cerca de 6 milhões de reais para o Rio de Janeiro, através de 79 contratos assinados por clínicas odontológicas que se habilitaram aos empréstimos, através das linhas de crédito oferecidas pela Caixa.

Segundo o presidente Altair Andrade, “na próxima semana as linhas de crédito serão expandidas a nível de Brasil, graças aos convênios que o CFO já vem realizando, na intenção dar combate os efeitos negativos da pandemia do Coronavírus nas finanças da nossa classe”.

E o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade na madrugada dessa quinta-feira, dia 30 de julho, o Projeto de Lei 2424/2020, o projeto de lei garante linha especial de crédito para profissionais liberais (pessoa física), durante o estado de calamidade pública, o que inclui os Cirurgiões-Dentistas.

O resultado unânime é fruto do intenso trabalho do Sistema Conselhos de Odontologia, somado à articulação de entidades de classe e de Cirurgiões-Dentistas em todo o país.

▶Confira: https://bit.ly/3flJvJv