Sistema Visita Única e Aplicativo CRO-RJ

Com o objetivo de agilizar o atendimento aos profissionais inscritos no CRO-RJ, desenvolvemos o sistema Visita Única e o aplicativo CRO-RJ.

Utilizando o sistema Visita Única ou o aplicativo CRO-RJ, os profissionais inscritos poderão criar solicitação para diversos setores, acompanhando e interagindo sem a necessidade de ligar para o Conselho.

Utilizando o sistema Visita Única a partir do navegador, o profissional poderá solicitar seu registro profissional (inscrição provisória ou definitiva), enviar todos os documentos e pagar as taxas referentes a sua inscrição, comparecendo ao CRO-RJ apenas para retirar sua carteira profissional. Por isso, o sistema ganhou o nome de “Visita Única”.

Pelo aplicativo CRO-RJ, é possível acompanhar as últimas notícias do CRO-RJ, realizar uma denúncia, fazer atualização do cadastro profissional, realizar pesquisa de profissionais inscritos no CRO-RJ, entre outras. Confira abaixo:

 

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA OU DEFINITIVA

Utilizando o sistema a partir de um navegador, o profissional poderá solicitar seu registro profissional (inscrição provisória ou definitiva), enviar todos os documentos e pagar as taxas referentes a sua inscrição,  comparecendo ao CRO-RJ apenas para retirar sua carteira profissional. Qualquer inconsistência nas informações ou documentos enviados poderão ser solucionadas com interações pelo próprio sistema.

Importante ressaltar que a solicitação da Inscrição Provisória ou Definitiva  só pode ser feita pelo navegador. Já o acompanhamento do pedido e as interações podem ser realizadas pelo aplicativo.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Os profissionais podem usar o aplicativo do CRO-RJ ou o sistema Visita Única através de um navegador, para solicitar diferentes serviços e acompanhar o status dos mesmos, sem a necessidade de ligar para o Conselho. Abaixo exemplo de alguns serviços que podem ser solicitados:
 
  • 2 via de boleto bancário
  • agendamento de visitas
  • cancelamento de inscrição
  • dúvidas sobre fiscalização
  • dúvidas sobre propaganda
  • levantamento bibliográfico
  • acompanhar o pedido da pré-inscrição

OUTRAS FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO

  • acompanhar as últimas notícias do CRO-RJ
  • realizar uma denúncia
  • atualização do cadastro profissional
  • pesquisa de profissionais inscritos no CRO-RJ
  • listagem das regionais do CRO-RJ

O sistema Visita Única pode ser acessado pelo navegador do seu celular ou computador. O aplicativo CRO-RJ por enquanto só está disponível para dispositivos Android e em breve para IOS.

Acesso ao sistema pelo computador

 
 

Baixar o aplicativo do CRO-RJ

Disponível através do google play. clique aqui para baixá-lo.

 

Abaixo, segue algumas dúvidas frequentes sobre o sistema:
Caso não possua login, será necessário solicitá-lo através da opção “ainda não possuo Login!”.

O sistema exibirá a página de cadastro, solicitando os dados pessoais básicos:

Após salvar os dados você estará apto a utilizar o sistema.

Na página inicial do sistema, deverá ser informado o email cadastrado e a senha recebida por email.

Após informar os dados, acessar o botão “Entrar”.

Na página inicial do sistema, deverá ser informado o email cadastrado e a senha recebida por email.

Após informar os dados, acessar o botão “Entrar”.

No canto superior da esquerda, acessar o menu “Criar solicitação”.

O sistema apresentará a tela seguinte:

O campo Regional para atendimento é relativo ao local do atendimento. Inicialmente os atendimentos serão realizados pela Sede do CRO-RJ.

O campo Serviço solicitado deverá ser preenchido com o tipo de atendimento desejado: 2ª via de boleto, Alteração de cadastro etc.

O campo Observação deverá conter um texto breve para orientar, explicitar ou exemplificar o tipo de atendimento requerido.

Ao clicar no botão “Salvar” o atendimento será criado. Será necessário acompanhar o atendimento para que seja notada qualquer alteração ou solicitação por parte do funcionário do CRO-RJ.

O histórico do atendimento será exibido sempre que for acessada a página inicial do sistema. Cada detalhe inserido neste será exibido.

Conforme necessidade, o atendente e o profissional poderão interagir através da opção de “Inserir notas”. Informações poderão ser solicitadas e adicionadas por ambas as partes.

Será necessário apenas o preenchimento da observação.

Após clicar no botão “Salvar”, o comentário será exibido.

Esta opção deverá ser utilizada caso solicitado pelo funcionário do CRO-RJ ou quando for necessários melhores esclarecimentos. Serão aceitos PDFs e imagens como anexos.

A pré-inscrição é necessária quando o profissional ainda não tem cadastro no CRO-RJ.

Ao acessar esta opção através do menu “Pré-inscrição” e “Iniciar novo “Pré-cadastro”, o sistema redirecionará para a página de cadastro:

Primeira etapa são os dados pessoais:

Segundo passo, são os dados de indentificação civil:

Terceiro passo, dados educacionais:

Quarto passo, Endereço:

Quinto passo, conclusão:

Ao clicar em “concluir” o sistema apresentará a tela de carregamento dos documentos digitalizados.

Este passo pode ser postergado ou os documentos podem ser apresentados no atendimento presencial.

Ao clicar em cada botão azul de carregamento, a tela de upload será exibida. Selecione o arquivo no formato JPG ou PDF:

Todos os detalhes serão apresentados nessa tela. Deverá ser verificado cada dado informado. Caso haja algum erro de preenchimento, informar ao atendende no dia do atendimento.

Também serão exibidos os documentos anexados:

Após realizar todo o cadastro, serão solicitadas as taxas de inscrição e anuidade. Neste caso, o pagamento poderá ser realizado online ou por boleto.

 No dia do atendimento, todos os documentos originais deverão ser apresentados.